You can find a detailed presentation here.

Alinhando-se à prioridade do Governo Federal no fomento à área de Microeletrônica, as atividades do RFWild se concentram na caracterização experimental e modelagem de dispositivos semicondutores e na concepção e caracterização experimental de circuitos integrados analógicos (com foco em RF) e mistos. Os coordenadores do RFWild acumulam vários anos de experiência profissional na área de concepção de circuitos integrados, além de formação doutoral na área de caracterização de semicondutores e concepção de circuitos RF em renomada instituição francesa.

antonio3

Antonio Augusto Lisboa de Souza é Doutor em Eletrônica de Altas-Frequências e Optoeletrônica pela Université de Limoges-França (2008). De 1997 a 1999, trabalhou na Sharp do Brasil (Manaus-AM) projetando TVs. De 2000 a 2004, trabalhou na Motorola/Freescale (Campinas-SP) projetando Circuitos Integrados (CIs) Digitais para aplicações críticas (controle de Air-Bags, ABS, entre outros). Liderou projetos com a participação de equipes internacionais multi-site (Brasil – EUA – Alemanha). É autor de vários artigos na área de caracterização de dispositivos, instrumentação eletrônica avançada e microeletrônica, e tem orientado alunos de extensão, iniciação científica, mestrado e doutorado nestas áreas. Depositou 1 patente em 2015.

manu3

Emmanuel Benoit Jean-Baptiste Dupouy é Doutor em Eletrônica de Altas-Frequências e Optoeletrônica pela Université de Limoges-França (2009). Tem experiência em instrumentação RF, concepção de circuitos integrados RF e simulação eletromagnética. Desde abril de 2012 é professor do Instituto Federal da Paraiba (IFPB). Em conjunto com o coordenador deste projeto, desenvolve trabalhos de concepção e caracterização de circuitos integrados RF, e caracterização de circuitos discretos RF, com ênfase em osciladores e amplificadores com baixo ruído.

Joabe

Joabe de Moraes Brasil é Tecnólogo em Telecomunicações pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba– IFPB (2006). É Técnico em Eletrônica (1999) e Técnico em Eletrotécnica (1996), ambos também pelo IFPB. De 1997 a 1998, estagiou como Eletrotécnico na Santista Alimentos S/A– Cabedelo. Estagiou como Técnico em Eletrônica, de 2000 a 2001, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Em 2002 trabalhou como Técnico em Eletrônica na InfoNews Informática Assistência Técnica Autorizada. Atualmente atua como Técnico Administrativo da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, na função de Técnico do Laboratório de Pesquisa de Sistemas Eletrônicos.

And our students: